segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


PERMANECENDO FIRME


Olá amigos e amigas leitores desse blog, existem momentos em nossa vida que chegamos ao ponto de angustia e sofrimento como Jesus antes de ser preso, quando em oração suplicou ao Pai que tirasse dEle aquela dor, sofrimento que Ele iria passar, mas que já estava sentindo. 


Jesus naquele momento estava sobrecarregado na sua humanidade, seu corpo e sentimentos humanos estavam esbagaçados, desmiuçados, sem mais forças para prosseguir, tamanha era a perseguição, tamanho eram os problemas que Ele estava enfrentando e iria enfrentar, chega-se a um ponto de não aguentarmos mais, de pedirmos para que Deus passe o cálice de fogo de nós, mas é necessário passarmos pelo deserto, e nesse momento é que devemos nos unir mais com Deus, que devemos deixar que se faça Sua vontade, pois se estamos com a vida entregue para Ele, tudo coopera para o bem de nossa vida, seja para nos purificar, seja para servir de testemunho, no final todo esse deserto serve para glorificar o nome do Senhor dos Senhores. Aleluia... 

Então devemos ficar firmes como rocha, que esse deserto irá passar, esse deserto irá se transformar em um manancial tranquilo, refrigerado, com lutas, mas o deserto já foi vencido.

Que Deus nos fortaleça para enfrentar essas guerras, esses desertos que quando olhamos parece sem fim, e quando achamos que estamos perto de atravessa-lo aparece mais um pedaço de chão a ser percorrido, mas sabemos que no final de tudo, seremos honrados por Deus.

Que Deus nos abençoe!

A RATOEIRA

Será que o problema daqueles que vivem ao seu redor não é seu? Você está amando o próximo só nos momentos bons? Preste atenção nessa pequena história que pode ser muito bem aplicada em nosso dia a dia.


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.

    Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.

    Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.
    Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
    "- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!! "




    A galinha, disse:
    "- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."
    O rato foi até o porco e lhe disse:
    "- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!"
    "- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."
    O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
    "- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! "
    Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
    Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua
vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...
    O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
    Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
    Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
    O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

    Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos, esse é o espírito, ajudar, ajudar e ajudar....

Que Deus nos abençoe!